www.industria-portugal.com
Carrier

Carrier confirma a sua estratégia de fluido frigorigéneo com potencial de aquecimento global reduzido na Europa

A Carrier confirma a sua estratégia relativa a fluidos frigorigéneos na Europa selecionando refrigerantes HFO com Potencial de Aquecimento Global (PAG) reduzido para a maioria das aplicações dos seus produtos comerciais de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

Carrier confirma a sua estratégia de fluido frigorigéneo  com potencial de aquecimento global reduzido na Europa

A Carrier, uma empresa líder em soluções de aquecimento, ar condicionado e refrigeração de alta tecnologia, o principal fornecedor global de tecnologias inovadoras de AVAC, refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica.

A Carrier está empenhada em fornecer soluções que preservem o ambiente e respeitem os regulamentos da União Europeia relativos aos gases fluorados com efeito de estufa. Além da confirmação desde passo em direção à utilização de refrigerantes com PAG reduzido, a Carrier alcançou na Europa uma redução significativa, de até 50%, na carga de refrigerante nos seus produtos nos últimos cinco anos. A Carrier tem vindo a trabalhar na seleção do melhor candidato para substituir o HFC R-134a em chillers de parafuso e centrífugos e o HFC R-410A em chillers scroll, bombas de calor e unidades Roof Top.

Para chillers de parafuso e bombas de calor, a Carrier selecionou o HFO R-1234ze para substituir o HFC R-134a. Com um PAG inferior a 1, em conformidade com o 5.º Relatório de Avaliação do Painel Internacional sobre as Alterações Climáticas (PIAC), o R-1234ze(E) não é afetado por restrições previstas no regulamento da UE relativo aos gases fluorados com efeito de estufa nem na alteração de Kigali do Protocolo de Montreal sobre os gases fluorados com efeito de estufa. Isto faz parte da família Carrier PUREtec™ de soluções de refrigerante de longo prazo. Há três anos a Carrier foi a primeira empresa a lançar a mais recente geração dos seus chillers AquaForce® com refrigerante PUREtec™, continuando a crescer, com mais de 300 unidades instaladas na Europa, Médio oriente e África, mais de 2 milhões de horas acumuladas e fiabilidade comprovada - um dos valores essenciais da Carrier. Os produtos da sua gama estão a melhorar a eficiência em 10%, em média, já excedem os requisitos de Conceção Ecológica 2021 e cumprem os requisitos da alteração de Kigali para 2036.

A Carrier selecionou o HFO R-1233zd(E) como o refrigerante de longo prazo preferido para chillers centrífugos. Com um PAG de 1, também não é afetado pelos regulamentos relativos aos gases fluorados com efeito de estufa. O Carrier AquaEdge® 19DV é um bom exemplo de uma gama bem sucedida que utiliza este refrigerante.

Para as gamas de bombas de calor e scroll chillers comerciais, a tecnologia de compressor atualmente disponível não é compatível com refrigerantes HFO com PAG reduzido. Algumas soluções funcionam com refrigerantes HFC com PAG médio e a Carrier está a desenvolver uma gama completa de produtos de arrefecimento e aquecimento que respeitará e excederá os requisitos de eficiência da Conceção Ecológica 2021 e funcionará com refrigerantes HFC com PAG médio. Estas gamas são otimizadas para eficiência energética, oferecendo simultaneamente a mesma flexibilidade em termos de temperatura de funcionamento que as unidades atuais que funcionam com R-410A e o seu lançamento está previsto para muito em breve.

Enquanto líder tecnológico no setor do aquecimento, ventilação e ar condicionado com as suas diferentes gamas de chillers, a Carrier está empenhada no desenvolvimento tecnológico de soluções de longo prazo com impactos inferiores no potencial de aquecimento global e reafirma o seu compromisso para com a sustentabilidade.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP