www.industria-portugal.com
Norelem

norelem reforça a segurança com novos parafusos e olhais para sustentação de carga

Para cargas leves ou pesadas, simples ou complexas, a gama de componentes de olhais de elevação da norelem permite uma sustentação de carga mais segura no local de trabalho.

norelem reforça a segurança com novos parafusos e olhais para sustentação de carga

Em qualquer ambiente industrial ou de escritório, uma capacidade de elevação e transporte segura e confortável é um requisito obrigatório para a saúde e segurança dos trabalhadores. A Diretiva 2006/42/CE relativa às máquinas especifica que componentes e estruturas que pesem mais de 20 kg devem ser equipados com olhais de elevação adequados antes de serem movidos.

Os componentes de elevação da norelem permitem uma sustentação de cargas mais segura e fazem com que máquinas, peças de construção ou de fábricas e outros objetos pesados possam ser transportados e movidos. Impedem igualmente a sua queda durante o transporte.

Incluídos nesta gama estão elementos de fixação de aparafusar ou de soldar normalizados. A norelem também comercializa olhais de suspensão com função autotravante para situações em que os olhais de elevação interferem com a deslocação do objeto em questão ou caso o objeto apenas tenha que ser deslocado temporariamente.

"Na norelem levamos o bem-estar muito a sério. Quando começamos a falar de objetos que podem pesar tanto quanto um camião articulado, a qualidade dos componentes de elevação, que garante a saúde e a segurança dos trabalhadores durante tarefas de elevação de cargas, é essencial", explica Marcus Schneck, CEO da norelem.

"A nossa gama de olhais de elevação terá capacidade para transportar objetos com pesos de 20 kg a 12 toneladas."

Para cargas leves a moderadas, sugerimos anéis de elevação giratórios altamente resistentes, disponíveis em vários tamanhos e com capacidade para transportar até 3 toneladas.

Para cargas mais pesadas e trabalhos de transporte mais exigentes, estão disponíveis olhais giratórios equipados com rolamentos de esferas. Os olhais possuem uma capacidade de rotação de 360 graus com carga, permitem a sustentação de carga a partir de todos os lados e apresentam segurança quádrupla contra quebra em todas as direções de tensão.

A gama completa de olhais de elevação está disponível no THE BIG GREEN BOOK, o catálogo de componentes normalizados da norelem, gratuito mediante pedido. O THE BIG GREEN BOOK pode ser encomendado através do endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP