www.industria-portugal.com
BALLUFF

Fonte de alimentação Balluff para equipamento de energia eólica

Mesmo a tempo da Exposição de Hanover, a Balluff lança uma nova fonte de alimentação inteligente, com poupança de energia, especialmente adequada para equipamento de energia eólica. O dispositivo semi-revestido com uma classificação de eficiência de 93% foi desenvolvido para elevadas cargas de choque e vibração e possui uma vida útil particularmente longa, de quase 20 anos, com um tempo médio entre falhas de 800.000 horas. Uma característica chave: esta é a primeira fonte de alimentação que pode ser ligada directamente à tensão do gerador sem a necessidade de um transformador intermédio. Também os indicadores ópticos que apresentam o estado e a condição da unidade são verdadeiramente inovadores. Uma vez que localiza cargas dinâmicas, o dispositivo pode ser operado de modo permanente mesmo sob condições de cargas elevadas. Deste modo, as reservas de 30 a 50% deixam de ser necessárias.

Fonte de alimentação Balluff para equipamento de energia eólica
Sensores especiais, em combinação com um microcontrolador, monitorizam continuamente factores de desgaste na fonte de alimentação, como temperatura, sobrecarga, falhas e outras condições. A avaliação inteligente destes parâmetros faculta ao utilizador uma perspectiva do estado da unidade quanto à implementação de medidas de manutenção, reduzindo, assim, drasticamente a probabilidade de falha de todo o sistema. Os LEDs com as cores dos semáforos apresentam ao utilizador informações contínuas sobre o nível de carga da corrente, o nível de esforço e também o tempo de vida útil, assim como uma previsão do tempo de vida restante estimado. Os indicadores são suficientemente brilhantes para poderem ser vistos e interpretados a vários metros de distância.

Pela primeira vez, o habitual transformador trifásico utilizado em equipamento de energia eólica poder ser dispensado, o que constitui uma poupança efectiva. Graças à sua ampla gama de entrada de 380 - 690 V, a fonte de alimentação comutada pode ser ligada directamente à tensão do gerador da turbina eólica. Os efeitos positivos: menor esforço de instalação e número reduzido de peças sujeitas a falhas, assim como maior eficácia do sistema graças à menor perda de calor.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP