www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

SK 540E: conversores compactos com funcionalidade CLP integrada

A NORD Drivesystems expande a sua série SK 500E de conversores de frequência compactos para a instalação em armários de comando, adicionando o modelo topo de gama SK 540E que inclui uma funcionalidade CLP básica integrada. Sem a necessidade de recorrer a um controlador externo, o conversor, com um excelente preço competitivo, consegue comandar muitas aplicações exigentes com sequências e interligações a contadores, dispositivos de comparação e marcas que são facilmente programados de acordo com a norma industrial IEC 61131-3 utilizando a ferramenta NordCon computadorizada.

SK 540E: conversores compactos com funcionalidade CLP integrada
O CLP consegue controlar até oito entradas digitais, três saídas digitais, dois relés, duas entradas analógicas e uma saída analógica. Se necessário, existe a possibilidade de adicionar módulos de extensão E/S para aumentar o controlo da máquina. O novo conversor pode ser utilizado para aplicações, tais como a integração de funções de monitorização nos accionamentos das bombas, permitindo que as bombas funcionem de modo autónomo no caso de oscilações do débito. Todos os dados operacionais podem ser, evidentemente, transferidos para controlos superiores através das interfaces do SK 540E para todos os sistema de bus de campo padrão. Mesmo sem um CLP integrado, os conversores da série SK 500E suportam uma vasta gama de aplicações industriais graças às funções integradas, incluindo o controlo do processo PID, um modo servo que garante um binário total quando parado e posicionamento absoluto e relativo com o módulo POSICON. Os conversores SK 500E estão disponíveis em sete tamanhos e cobrem motores com potências entre 0,25 a 37 kW. O novo SK 540E estará brevemente disponível para desempenhos até 7,5 kW. Os modelos de 11 a 37 kW também estão a caminho.

Figura: O SK 540E, que estará disponível em breve, é um conversor de frequência com um excelente preço competitivo para a instalação em armários de comando com uma funcionalidade CLP integrada.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP