www.industria-portugal.com
KNICK

Empresa de Berlim ajuda a retirar meia tonelada de plástico dos oceanos

Empresa de Berlim ajuda a retirar meia tonelada de plástico dos oceanos |

Empresa de Berlim ajuda a retirar meia tonelada de plástico dos oceanos
Berlin - Graças aos esforços de uma empresa de Berlim, atualmente existe menos meia tonelada de resíduos de plásticos a flutuar nos nossos oceanos. A empresa familiar Knick Elektronische Messgeräte comprou 1000 pulseiras recicladas para o Dia Mundial da Água, que se celebra amanhã (22 de março). Com esta compra, a empresa contribuiu para o financiamento de uma campanha de limpeza a nível global.

As pulseiras são produzidas e vendidas pela 4Ocean, uma empresa norte-americana com um papel de destaque na proteção dos nossos oceanos e que leva a cabo regularmente vastas operações de limpeza através da venda das pulseiras. Por cada pulseira vendida, podem ser retirados cerca de 500 g de resíduos de plástico dos oceanos e das linhas costeiras. Com a ajuda de 150 colaboradores e inúmeros voluntários, a empresa conseguiu retirar mais de 1,8 milhões de quilos de resíduos nos últimos dois anos.

Com a compra de 1000 pulseiras, a Knick garantiu que, em futuras operações de limpeza, poderão ser retirados cerca de 500 kg de resíduos de plástico dos nossos oceanos que depois serão reciclados para produzir novas pulseiras.

Marcus Knick, CEO e Presidente da Knick, afirma: "A proteção dos nossos oceanos é muito importante para mim. No nosso trabalho tentamos evitar o plástico o máximo possível. Com os nossos instrumentos de medição, é possível controlar a qualidade das águas residuais industriais antes de voltarem a ser colocadas em circulação. Mas o desafio de proteger os nossos oceanos não termina aqui. Podemos e queremos fazer mais. É por esse motivo que apoiamos projetos que dão continuidade aos nossos esforços – projetos como a campanha "Ocean Plastic Recovery" (Recuperação de plástico dos oceanos) da 4Ocean."

As pulseiras são oferecidas como brindes aos colaboradores e clientes da Knick e aos visitantes das feiras em que a empresa participa.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Uma plataforma para diversas tarefas
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Robusto, compacto, seguro

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP