www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

ProSoft Technology ® amplia a sua gama de soluções 802.11n com dois novos rádios duais industriais HotspotTM

A ProSoft Technology ® (representada por Nessie – www.nessie.pt) desenvolveu duas novas soluções de automação industrial classe 802.11n. São os rádios duais industriais HotspotsTM. Um deles é à prova d'água (IP67). Ambos ampliam a opção dada aos engenheiros de automação para redes sem fio de alta velocidade. As soluções de rádios duais permitirão distâncias maiores, melhores desempenhos já que os repetidores estão envolvidos, e possibilitarão que dois canais sejam usados simultaneamente (por exemplo: um para o aplicativo de automação, enquanto o outro pode ser usado para fins de manutenção, sem afetar o aplicativo).

ProSoft Technology ® amplia a sua gama de soluções 802.11n com dois novos rádios duais industriais HotspotTM
Estes novos rádios industriais para automação RadioLinx ® suportam o padrão IEEE 802.11n e fornecem o principal desempenho para redes de alta capacidade. Oferecem opção de rede de alta confiabilidade para aplicações com dispositivos móveis e / ou ambientes obstruídos que são tradicionalmente difíceis de resolver com as soluções sem fio.

Estes rádios implementam a mais recente tecnologia de ponta para proporcionar maior flexibilidade e desempenho para uma ampla faixa de aplicações de manufatura e de produção. Em resumo, enquanto as soluções Industriais 802.11a/b/g já estão adequadas para uma ampla variedade de aplicações, os rádios industriais 802.11n são bem-vindos para facilitar a implementação de redes sem fio para alguns casos mais críticos, e oferecerão a opção sem fio para uma vasta gama de aplicações.

A série completa do RadioLinx Industrial 802.11n é composta de um único rádio Industrial Hotspot, um único rádio Industrial Client, duas soluções de rádio duais industriais Hotspot, incluindo uma versão à prova d'água.

As soluções Hotspot de rádios duais industriais 802.11n fornecem dois rádios e somente requerem uma única conexão Ethernet.

Os rádios duais podem ser usados no lugar de um repetidor para estender o alcance da sua rede wireless sem sacrificar a velocidade.

A família RadioLinx 802.11n permite transportar a demanda de protocolos industriais (fornecida pela funcionalidade “entrega de mensagem I/O confiável”). A VLAN (Virtual Local-Area-Network) suporta a segmentação do tráfego de rede: quando uma conexão é reservada para a aplicação de controle de automação, outra ligação permitirá a programação ou manutenção, por exemplo, que deve ser feita simultaneamente, sem interferir com a aplicação.

A tecnologia MIMO (Multiple Input, Multiple Output) é usada com até três antenas conectadas a cada rádio, para beneficiar múltiplos caminhos devido às reflexões (normalmente em partes metálicas do chão-de-fábrica). Isso permite altas taxas de velocidade de dados (até 300 Mbps) e um desempenho avançado em ambientes industriais.

Para configuração e monitoramento dos rádios industriais 802.11n Hotspot, a ferramenta de software de licença livre “RadioLinx WirelessN Discovery” permite a visualização da topologia da rede, atribuindo endereços IP para rádios para configuração, monitoramento de diagnóstico da rede, atualização do firmware do rádio e detecção da presença de qualquer rádio 802.11 na rede. A configuração automática ou manual da rede é selecionável pelo usuário (pode ser priorizada ou fixa) com a funcionalidade de auto-reparo e redundância master para redes de alta confiabilidade.

Todos estes rádios operam dentro da faixa de temperatura ampliada (-40°C a +75°C) e oferecem avaliações de locais perigosos (incluindo ATEX Zona 2 Categoria 3). Outras especificações industriais incluem: resistência a choque e alta vibração, montagem em trilho DIN, Power over Ethernet e modo simultâneo Hotspot industrial / repetidor / ponte.

Como outras soluções RadioLinx 802.11 do fabricante, a nova família de rádios suporta a segurança 802.11 e RADIUS para o gerenciamento centralizado de políticas de segurança. Quality of Service (QoS) para a priorização de dados é suportado, bem como para aplicações de fundo, tais como VoIP (Voice over IP) e vídeo.

Compatível com soluções RadioLinx 802.11 existentes, o RadioLinx 802.11n Industrial melhora o desempenho para aplicações de banda larga e controle de aplicações de pacotes de altas taxas. Também oferecem maior sensibilidade de sinal e de alcance em ambientes como configurações móveis de fábrica.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP