www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Ponte entre redes Profibus e Modbus-TCP com o X-gateway™ Anybus®

Simples de usar o gateway inteligente conecta-se com CLPs Schneider Electric, ABB ou GE com redes e sistemas de automação Siemens.

Ponte entre redes Profibus e Modbus-TCP com o X-gateway™ Anybus®
O Anybus X-gateway da HMS Industrial Networks permite aos integradores de sistemas transferirem dados de Entradas/Saídas facilmente entre dois sistemas de PLC diferentes e redes. O X-gateway é um gateway stand-alone configurável que permite aos dispositivos de chão de fábrica em uma rede Profibus comunicarem-se com dispositivos em uma rede Modbus-TCP e vice-versa. Aplicações típicas são instalações com uso misturado de CLPs Siemens, Schneider Electric, ABB ou GE. Um exemplo são as plantas industriais automotivas onde os segmentos baseados em Profibus devem ser integrados a aplicações de controle baseadas em Ethernet industrial com o popular protocolo Modbus-TCP.

O X-gateway é um dispositivo compacto para montagem padrão em trilho DIN e 24 Volt de fornecimento de energia. Funciona como um servidor (escravo) na rede de Modbus-TCP e como mestre no lado Profibus. A funcionalidade de mestre Profibus é configurada com o Anybus NetTool para Profibus da HMS, uma poderosa e amigável ferramenta de configuração baseada em Windows que vem gratuitamente com o X-gateway. Depois que a configuração inicial foi carregada no X-gateway, ele passa os dados de 512 bytes de entrada e 512 bytes de saída de forma transparente entre o Modbus-TCP e o Profibus. Até 124 escravos Profibus podem ser conectados ao gateway. Além da capacidade de transferência de dados, o X-gateway incorpora um poderoso servidor de rede embutido no lado Modbus-TCP que suporta visualização e diagnósticos remotos baseados em web. Até mesmo um servidor OPC é incluído no escopo de entrega do X-gateway. O X-gateway contém interfaces de comunicação Profibus e Modbus-TCP que são certificadas para atendimento integral aos respectivos padrões de protocolo.

A família X-gateway Anybus é uma linha de produto que consiste em mais de 200 gateways comprovados, robustos e prontos para usar preparados para conectar quase toda combinação possível entre duas redes industriais. A família de produtos suporta 17 fieldbus diferentes e a rede Ethernet industrial, como Profibus, DeviceNet, CANopen, CC-Link, EtherNet/IP, Profinet e muitos mais. Todas as versões trabalham o mesmo modo e provêem uma solução padrão flexível para conectar duas redes industriais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP