www.industria-portugal.com
EPLAN

EPLAN Electric P8 com novo design

Já muito foi dito sobre a Plataforma EPLAN, Versão 2.8. Vamos então focar-nos no EPLAN Electric P8. Os utilizadores podem esperar melhorias nas áreas da configuração, dados bus e "round-trip engineering" com o Portal TIA da Siemens. O EPLAN Electric P8, a solução CAE comprovada, surpreende ainda mais com a introdução de uma interface de utilizador completamente nova e um portal de utilizador integrado.

EPLAN Electric P8 com novo design

EPLAN Electric P8 V.2.8.jpg: na caixa de diálogo "Editar régua de bornes", brevemente os utilizadores poderão alocar simultaneamente vários acessórios alinhados. 

Monheim/Nuremberga, Alemanha, 27 de novembro de 2018 - Uma nova interface gráfica de utilizador, maior ergonomia e tecnologia de macros melhorada são os destaques da nova Plataforma EPLAN, Versão 2.8. Mas não é tudo: os utilizadores têm ao seu dispor logo desde o início um novo portal diretamente integrado na solução de software. Disponibilizando informações abrangentes, inclui dicas e truques que facilitam ainda mais o trabalho diário dos utilizadores, apresentando ainda novidades e inovações do portefólio de produtos EPLAN, tutoriais, detalhes sobre oportunidades de formação e muito, muito mais.  
 

Troca de dados avançada com o Portal TIA 

Adicionalmente, sistemas individuais como o EPLAN Electric P8 apresentam diversas novas funcionalidades. O primeiro passo inclui melhorias na interação bidirecional entre a EPLAN e o Portal TIA. Os utilizadores podem descobrir como o formato AutomationML suporta, de forma ainda mais eficiente "round-trip engineering" o que, por sua vez, otimiza a configuração de dados de PLC. Na caixa de diálogo "Editar régua de bornes", brevemente os utilizadores poderão alocar simultaneamente vários acessórios alinháveis. Todos os dispositivos selecionados no menu de contexto adequado são depois alocados à régua de bornes selecionada. Isto permite que seja poupado tempo na fase de engenharia. 
 

Transferência de projetos de configuração

Com um novo item no menu, os utilizadores podem agora transferir projetos de configuração, como por exemplo, dados para uma caixa de PLC para as portas bus correspondentes, eliminando a morosa tarefa de introduzir dados manualmente para cada porta individual. As entradas de portas bus que eventualmente já existam são atualizadas. Se uma porta bus individual for alocada a outro projeto de configuração, este valor pode depois ser alterado manualmente, o que proporciona mais flexibilidade à fase de engenharia.  
 

Dados bus agora disponíveis para todos os tipos de representação 

Anteriormente, os utilizadores do EPLAN Electric P8 apenas podiam introduzir dados bus para ligações de rede de linha única/ligações bus por cabo. Uma novidade disponibilizada agora aos utilizadores na caixa de diálogo das propriedades para ligações bus é o separador "Dados bus" para todos os tipos de representação. Isto permite a introdução de dados bus em esquemas e a respetiva exibição sem a especificação de uma representação de linha única. Outra vantagem prática é o facto de os dados bus já não serem eliminados quando o tipo de representação é alterado. Isto confere maior liberdade aos projetos.

EPLAN Electric P8 com novo design
Portal.jpg: agora, o portal integrado inclui novidades e inovações do portefólio de produtos EPLAN, tutoriais, detalhes sobre oportunidades de formação e muito, muito mais.

Descubra mais em: discover.eplan.eu/plattform_28 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP