www.industria-portugal.com
NKE

Novos rolamentos de rolos cilíndricos de fileira única da série NKE

A NKE AUSTRIA apresenta a sua nova série de rolamentos de rolos cilíndricos de fileira única. A característica que destaca esta série é a vasta gama de variantes que engloba: são encomendados mais de 3000 tipos nas novas instalações de montagem da NKE na cidade austríaca de Steyr. Para além de ser excepcionalmente flexível, a instalação de produção modular permite prazos para introdução muito curtos para todos os produtos. As aplicações dos novos rolamentos de rolos cilíndricos de fileira única são tão vastas quanto as suas variantes: são utilizados em bombas e compressores, prensas mecânicas, motores eléctricos, engrenagens, motores de tração e rolamentos para eixos de veículos ferroviários, em siderurgia e muitas outras aplicações industriais.

Novos rolamentos de rolos cilíndricos de fileira única da série NKE
Os novos rolamentos de rolos estão disponíveis em 164 tamanhos, nas variantes de design NU, NJ e NUP. As gaiolas dos rolamentos estão disponíveis em versões com rolos guiados e guiados pelos anéis externos e são feitas em latão e/ou poliamida. Para além de grupos de folga radial CN (C0) de série, também estão disponíveis grupos C3 e C4. Versões especiais, como, por exemplo, rolamentos de motores de tração (SQ1), rolamentos para rodas (SQ2) e rolamentos eletricamente isolados (SQ77) estão disponíveis com prazos curtos para introdução .

Para maximizar a sua vida útil, os novos rolamentos de rolos cilíndricos são feitos em aço para rolamentos com elevado grau de pureza. O acabamento da superfície exterior dos canais ajuda ainda a reduzir o atrito, assim como a diminuir a temperatura de funcionamento. A geometria otimizada das pistas e elementos rolantes , aumenta a capacidade de carga, enquanto um design do alojamento modificado melhora a formação de película lubrificante. Devido ao design melhorado dos flanges guia dos rolamentos nas variantes NJ e NUP, os rolamentos podem suportar cargas axiais mais elevadas. Os desalinhamentos podem ser compensados através de geometria de contato modificada e canais interiores mais largos no centro. Tolerâncias mais reduzidas para a triagem de rolos garantem uma distribuição uniforme da carga.

Para além destas inúmeras vantagens técnicas, os novos rolamentos de rolos cilíndricos apresentam uma excelente fiabilidade operacional e máxima rentabilidade. Todos os rolamentos NKE são sujeitos a procedimentos de qualidade e são testados com processos e equipamento de vanguarda. A unidade de Steyr possui certificação ISO 9001 (concepção, desenvolvimento, produção e distribuição de rolamentos), ISO 14001 e OHSAS 18001. Em reconhecimento da excepcional qualidade dos produtos NKE, a empresa foi distinguida com o prestigiado Austria Quality Seal (selo de qualidade austríaco) no início deste ano.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP