www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Motores IE2

A NORD DRIVESYSTEMS está trazendo para o mercado os motores de alta eficiência IE2 de acordo com a norma IEC 60034-30. Para praticamente todos os seus motores IE2 a NORD manteve a mesma capacidade e introduziu novas soluções tecnológicas para melhorar a sua eficiência.

Motores IE2
A certificação IE2, que substitui a classificação anterior EFF1, será obrigatória na Europa, a partir de 16 de junho para um grande número de motores elétricos (faixa de energia de 0.75 kW para 375 kW em serviço S1). Além de atender aos novos padrões, exigindo mais em termos de economia de energia, a Nord incorporou muitas melhorias em seus motores IE2. Materiais mais ativos são usados no estator, por exemplo, a folha de metal é de melhor qualidade, mais cobre foi usado e as bobinas foram aperfeiçoadas. Esses motores econômicos naturalmente provêem benefícios para o usuário: como também melhor eficiência, eles rodam refrigerados e a transmissão tem vida mais longa. Essas otimizações também resultam em maiores reservas de energia, abrindo novas possibilidades para projeto de sistema de transmissão.

O padrão IEC 60034 será usado como um modelo mundial para reforçar as exigências de eficiência de energia para máquinas elétricas rotativas. Na Europa o processo envolverá várias fases e será concluído em 2017. Até lá motores classe IE3 terão que ter, ainda, melhor desempenho e mostrar perdas de energia 10 a 15% mais baixas que esses motores IE2.

Para detalhes adicionais e informações sobre regulamentos mundiais, visite www.nord.com/IE2.

Legenda do esquema:
Soluções de Eco-energia da NORD:
- engrenagem de redução Nord Unicase, praticamente de perda livre
- motores de alta eficiência de energia IE2
- transmissões eletrônicas NORD: notáveis possibilidades de carga parciais graças às funções de economia de energia (ajuste de magnetização automático, por exemplo).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP