www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

Trabalhando três vezes mais rápido com a ajuda da tecnologia sem fio

Uma rede industrial sem fio revolucionou o díade trabalho para os empregados do armazém no fabricante de produtos eletrônicos Elko.

“É muito mais rápido. É muito mais fácil. E agora é mais motivacional trabalhar do que era antes”, diz um dos trabalhadores que movimenta produtos das prateleiras do armazém do fabricante de produtos eletrônicos Elko.

O trabalho de movimentar produtos de prateleira para o guindaste ficou mais fácil para as pessoas que ordenam os produtos para a Elko. Eles agora já não têm que manter o rastreamento de quais produtos devem ser recuperados, e onde e quando têm que fazer isto. Os trabalhadores são informados por meio de um computador hand-held que carregam consigo.

Um computador calcula tão efetivamente quanto possível quando os trabalhadores têm que transportar produtos fora das prateleiras. Mensagens sobre quais produtos são selecionados, quando e como, são enviadas continuamente aos computadores sem fio que os trabalhadores levam – já que os trabalhadores vão de uma prateleira para outra.

Pilhas de papel que contêm inúmeras listagens foram substituídas por mensagens simples e atualizadas de um computador. Os trabalhadores de armazéns selecionam e transportam agora três vezes mais produtos do que faziam antes da gerência introduzir esse sistema. E é uma rede industrial sem fio - que carrega os cálculos do sistema de computador para os computadores que os trabalhadores têm – que torna tudo isso possível.

Uma poderosa rede produz os sinais
O armazém da Elko contém muito aço e concreto. Cantos e vigas mestras. E distâncias longas. Os sinais de uma rede sem fio tradicional, como as geralmente encontradas em casas norueguesas, não alcançam o armazém. E se os sinais não fizerem o seu trabalho, os provedores não recebem seus produtos - e a Elko perde dinheiro. Operações dependem de sinais de transmissão sem fio que chegam ao local de uma rede sem fios segura - independente das condições de funcionamento.

A Elko escolheu comprar o sistema do provedor Radiolinx. Robustamente 20 caixas poderosas descem do teto brilhante para o corredor de produção e transmitem os sinais sem fio – independente de qualquer obstáculo. São roteadores industriais que podem tolerar uso intensivo e um tempo muito longo. A única razão para a Elko substituir uma dessas caixas recentemente foi que trabalhador a colocou junto de um guindaste.

“Em qualquer caso, nós estamos muito contentes com esse sistema”, diz Stig Nerland que é consultor de sistemas da Elko.

“Os roteadores são seguros e o sistema funciona. Nós economizamos tempo e dinheiro. Mesmo tendo que cortar custos na produção, não vamos abortar esse sistema sem qualquer razão”, diz.

Fatos sobre a solução:
- Rádios sem fio RLXIB-IHW da Prosoft Technology
- Rádios 10-15
- A solução foi lançada e está rodando desde o início de 2007
- Sem down-time algum
- Usado para remoção acionária PDA, inspeções de maquinário e acesso geral de rede
- Usualmente um mestre e o restante são repetidores
- Oportunidade para encriptação WPA2-128bit AES
- Tecnologia de auto-diagnóstico
- Fácil de montar usando Browser RadioLinx IH
- Possui certificação ATEX Zona 2

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP