www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

MVI56E-XT: ProSoft Technology® desenvolve módulos de comunicação para a plataforma Rockwell Automation® para ambientes extremos

A ProSoft Technology® tem o prazer de anunciar os módulos de comunicação para a nova plataforma de controle Logix-XT da Rockwell Automation® que foram projetados para aplicações de automação industrial em ambientes extremos (siderurgia, petroquímica, equipamentos offshore, construção de navios, ferrovias, etc.).

MVI56E-XT: ProSoft Technology® desenvolve módulos de comunicação para a plataforma Rockwell Automation® para ambientes extremos
A ProSoft Technology é bastante conhecida por sua gama de soluções de “wireless industrial”. Na realidade, as raízes da companhia estão nas soluções de "Protocolo Industrial" para aplicações em automação: a primeira linha de produtos da ProSoft Technology (iniciada em 1988!) foram as interfaces de comunicação para os controladores Rockwell Automation (módulos instalados dentro do rack do controlador). E em razão da longa experiência da ProSoft Technology provendo soluções de interface de rede firmemente integradas a usuários dessa família de controladores, o especialista de comunicação também pôde oferecer soluções de interface para a nova família de produtos Logix-XT (ambientes extremos).

Essa nova plataforma Logix-XT da Rockwell Automation ajuda os especialistas de automação a diminuir seus custos da instalação e manutenção, reduzindo a necessidade de aquecimento adicional e equipamentos refrigeradores para os gabinetes do controlador em ambientes extremos.

Essa família de produtos opera em um largo espectro de temperatura, e satisfaz as exigências de normas (Classes G1, G2 e G3 da ANSI/ISA-S71.04-1985; cULus, Classe 1 Div 2; C-Tick; CE; ATEX Zona 2; SIL 2) para proteção aumentada contra sais, corrosivos, mistura/condensação, umidade e crescimento de fungos. Os componentes ativos do controlador estão separados no rack do controlador através de segmentos de placas de ventilação; esses segmentos provêem o aumento do fluxo de ar, oferecem um amortecedor térmico, e ajudam a diminuir a necessidade por painéis de ar condicionado.

Como parte do sistema de Arquitetura Integrada da Rockwell Automation, a família Logix-XT usa o mesmo software de programação, capacidades de informação e protocolos de rede como outros sistemas. Isto também ajuda os usuários finais a reduzir todos os custos de integração.

Como as aplicações industriais cada vez mais alcançam os locais mais remotos do mundo, os engenheiros de automação exigem equipamento de controle especialmente projetado sobreviver ambientes extremos. E os módulos de comunicação também têm que ser projetados especialmente para isso. Esta é a razão para a tecnologia da ProSoft suportar a família de produtos Logix-XT. A companhia está lançando dois módulos de comunicação (iniciando sua série MVI56E-XT), para as redes populares Modbus Master/Slave e Modbus TCP/IP.

Esses módulos estão de acordo com os padrões EN60079-0 e EN60079-15 para aplicações em ambientes cáusticos e extremos. Operam em um largo espectro de temperatura (-25ºC a 70ºC), e são cobertos adequadamente e projetados especificamente para ambientes severos.

Os novos módulos da ProSoft Technology estão disponíveis globalmente por meio dos canais da Rockwell Automation. Cada produto da ProSoft Technology é vem com uma garantia de três anos e suporte técnico ilimitado.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP