www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Anybus Communicator da HMS Industrial Networks para conectar dispositivos de automação através de sua interface Modbus para redes Profibus

O Comunicador é um conversor de protocolo inteligente que provê conectividade Profibus imediata. Como o dispositivo de automação permanece inalterado, não há necessidade alguma de hardware, de modificações de software ou de extenso trabalho de engenharia. O Modbus é um protocolo serial muito popular e o mercado de automação industrial contém uma ampla gama de dispositivos existentes com interface Modbus, como sensores de temperatura, leitores de códigos de barra, controladores de motor e instrumentos de medição. Usando o Comunicador Anybus todos esses dispositivos podem ser facilmente integrados em sistemas de automação modernos baseados em Profibus e PLCs Siemens, Schneider e ABB.

Anybus Communicator da HMS Industrial Networks para conectar dispositivos de automação através de sua interface Modbus para redes Profibus
O Comunicador Anybus é um pequeno dispositivo stand alone com montagem em trilho DIN. É energizado por uma bateria industrial de 24 Volts e tipicamente só consome 100mA. Do lado do Profibus, o Comunicador age como um escravo e, do lado do Modbus, age como mestre e suporta taxas de 1200 Baud até 56kbit/s. Em modo RS-485 o produto pode conectar até 31 dispositivos Modbus seriais para Profibus e, além disso, suporta os protocolos Modbus-RTU e Modbus-ASCII. A configuração é feita em 7 passos simples com uma ferramenta de configuração baseada em Windows amigável ao usuário.

O conversor Profibus é um membro da família de comunicadores Anybus da HMS, composta por 14 versões diferentes que suportam os sistemas fieldbus, incluindo Profibus, DeviceNet, ControlNet, CANopen, Interbus, FIPIO, Modbus-RTU, Modbus-Plus, CC-Link e Lonworks e, adicionalmente, os protocolos Ethernet industrial EtherNet/IP, Profinet, Modbus-TCP e EtherCAT. Todas essas versões provêem a mesma funcionalidade e permitem aos fabricantes de dispositivos conectar seus dispositivos de automação a todas as principais redes industriais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP