www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Hub de corrente de alta densidade leva 500 mA por segmento fieldbus

A baixa dissipação de calor e o tamanho pequeno é um imperativo para instalação dentro de um gabinete de sala de controle. Com sua nova versão do Hub de Corrente de Alta Densidade, a Pepperl+Fuchs aumentou o atual fornecimento de corrente disponível de 360 mA para 500 mA mantendo as exigências de espaço. Este extremamente compacto provedor de corrente é parte da linha de produtos FieldConnex e é está apto levar 500 mA para até 4 segmentos fieldbus.

Hub de corrente de alta densidade leva 500 mA por segmento fieldbus
A estrutura fieldbus FieldConnex da Pepperl+Fuchs consiste de produtos de interface que são projetados para instalação fácil e rápida, oferecendo várias características especiais que contribuem para a operação segura de longo prazo de uma infra-estrutura fieldbus completa. O novo Hub de Corrente de Alta Densidade 500 mA é um exemplo típico dessa filosofia de produto. Oferece dimensões extremamente compactas e, por isso, necessita apenas de espaço limitado dentro do gabinete de operação. Circuitos especialmente otimizados com baixos resultados de perda de corrente em condições térmicas superiores permitem posicionar o painel em qualquer direção. Em comparação com o modelo anterior, a o fornecimento de corrente disponível foi aumentado de 360 mA a 500 mA por segmento fieldbus, o que permite consideravelmente mais liberdade na seleção de dispositivos de campo e seu número conectado a um segmento.

O Hub de Corrente de Alta Densidade 500 mA é um componente do sistema FieldConnex que provê o conceito High-Power Trunk da Pepperl+Fuchs. Este conceito de projeto permite fornecimento de energia altamente eficiente a um grande número de dispositivos de campo dentro de áreas perigosas com riscos de explosão, possibilitando comprimentos de cabos máximos. A cada junção de spur, barreiras de campo ou protetores de segmento cuidam da corrente máxima, para permitir a operação segura de dispositivos de campo em zona 1/Div.1 que podem ser conectados, desconectados e consertados durante operação normal do sistema.

O Hub de Corrente de Alta Densidade é compatível com todos os sistemas host. A placa-mãe básica suporta até 8 módulos de fornecimento de corrente que permitem a conexão de até 4 segmentos H1 FOUNDATION Fieldbus. O condicionamento passivo de corrente cuida da confiabilidade máxima. A terminação fieldbus integrada permite o setup de uma configuração de sistema altamente disponível, enquanto terminais plug-in com parafusos de retenção cuidam de conexões seguras que são resistentes contra vibrações e previnem qualquer desconexão não intencional.

Como uma característica opcional, um Módulo de Diagnóstico Avançado pode anexado ao hub de corrente para prover monitoramento contínuo e diagnóstico da camada física fieldbus. Em conexão com o software Advanced Diagnostic Manager (Gerenciador de Diagnóstico Avançado) permite uma visão ampla da camada física fieldbus completa exatamente na sala de controle, o que significa que a infra-estrutura completa fieldbus torna-se completamente transparente em todo o caminho para cada dispositivo de campo individual.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP