www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Anybus X-gateway, reduza seu custo de infra-estrutura com o fornecedor número um de gateways para redes industriais

As redes usadas em automação industrial são muito freqüentemente incompatíveis entre si. Os Anybus X- Gateways interconectam as diferentes redes e ligam diferentes barramentos de campo ou sistemas Ethernet industrial. Completamente compatíveis com os sistemas de redes de CLP da Siemens, Rockwell, Schneider Electric, Mitsubishi, entre outros, os X-gateways tornam a integração do sistema muito fácil!

Anybus X-gateway, reduza seu custo de infra-estrutura com o fornecedor número um de gateways para redes industriais
A família Anybus X-gateway da HMS Industrial Networks é baseada nos comprovados módulos de comunicação Anybus. Embutido em um invólucro metálico de mão, os módulos formam uma ligação inteligente entre duas redes industriais. A família X-gateway é composta de 180 versões diferentes e assim pode interconectar todos os barramentos de campo mais populares, tais como Profibus, DeviceNet e CANopen ou conectar esses barramentos de campo com os novos padrões de Ethernet Industrial, Profinet, Ethernet/IP, Modbus-TCP e EtherCAT.

Os gateways são dispositivos stand-alone construídos para montagem em trilho DIN. Depois de energizados os gateways estão imediatamente prontos para a troca de dados entre duas redes selecionadas. A configuração é feita dentro de alguns minutos e não é preciso nenhuma programação ou qualquer tipo de hardware ou software. Os gateways transmitem dados de I/O e parâmetros de forma completamente transparente entre duas redes. A quantidade de dados é configurada dentro de um simples diálogo de configuração durante o setup do gateway. Os gateways podem ser facilmente integrados em sistemas de automação industrial e asseguraram um fluxo de informação entre redes diferentes. Os X-gateways combinam alta confiabilidade e flexibilidade, o que os torna uma ferramenta indispensável de conectividade para integradores de sistema e operadores de planta.

Para estender adicionalmente a funcionalidade da família Anybus X-gateway a HMS desenvolveu um servidor de OPC. A nova característica conecta as aplicações do cliente OPC baseado em PC através de redes padrão Ethernet e os X-gateways para todas as principais redes de fieldbus. O servidor OPC vem com o X-gateway sem custo adicional. O servidor OPC Anybus permite que qualquer aplicação cliente DA OPC baseada em PC acesse dados de dispositivos de campo distribuídos localizados em uma rede de fieldbus sem a necessidade de um cartão de interface fieldbus PCI. O servidor Anybus OPC suporta o Data Acess OPC (DA) v1.0, 2.05, 3.0. As características principais incluem acesso para processar dados, um editor de tag OPC e um visualizador/editor on-line com acesso para ler/escrever dados de processo no tag. A conexão entre o PC na sala de controle e os dispositivos de campo na planta é estabelecida por meio de redes Ethernet existentes e o Anybus X-gateway. Enquanto o cartão PCI está localizado dentro do PC na sala de controle, o X-gateway pode ser instalado diretamente no local, eliminando-se as despesas de cabeamento de fieldbus entre a linha de produção na planta e a sala de controle. Isto economiza custos de instalação e melhora a flexibilidade.

Em abril de 2009 o milionésimo módulo Anybus passou pela linha de produção, marcando um feito histórico. A HMS levou mais de dez anos para alcançar este marco significativo, sendo que o volume de fornecimento atual ultrapassa os 200.000 módulos anuais e a HMS espera alcançar a marca do segundo milhão em menos tempo que o primeiro.

1 Million.jpg
Legenda O milionésimo módulo Anybus passou pela linha de produção e com este marco significativo a HMS alcançou um feito histórico.

OPC_pressimage.jpg
Legenda: A HMS estende a funcionalidade dos Anybus X-gateways com um Servidor OPC.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP