www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

Novos rádios ProSoft Technology® 802.11abg ampliam o transporte de pacotes Ethernet para apoiar as exigências de protocolos industriais

Os rádios RLXIB-IHW da ProSoft Technology® não só são 802.11 compatíveis, mas também se beneficiam de um desenvolvimento específico para apoiar, nas melhores condições, o transporte de tráfico exigente de protocolos industriais.

Novos rádios ProSoft Technology® 802.11abg ampliam o transporte de pacotes Ethernet para apoiar as exigências de protocolos industriais
Rádios 802.11abg…
Wi-Fi (que designa a série de padrões IEEE 802.11) traz características muito interessantes para aplicações de automação industrial: nível extremamente alto de segurança (802.11i), flexibilidade, interoperabilidade. Mas foi projetado para aplicações comerciais e residenciais. E quando transporta protocolos industriais, pode mostrar algumas limitações que resultam em transmissão não aceitável para sistemas de automação de fábrica (estas características são principalmente devido ao modo que os pacotes Ethernet são transportados pelo padrão sobre o ar). Além de suportar o padrão, o RadioLinx inclui funcionalidades que permitem ao rádio aperfeiçoar o tráfico exigido pelos protocolos industriais.
O novo RadioLinx RLXIB-IHW traz as vantagens da tecnologia sem fio nas aplicações de automação industrial. Porque está apoiado nos padrões 802.11abg, o RLXIB-IHW permite ao engenheiro de automação reduzir o tempo gasto no campo para programação, manutenção e outras operações: ele não precisa agora se aproximar muito do gabinete (às vezes difícil acessar), abrir a sua porta (normalmente precisa de uma chave), por no lugar um cabo entre seu computador e o CLP (necessidade de um lugar para o PC, perto do CLP, a uma distância mais curta do que o comprimento do cabo)…

… que se ajustam ás necessidades dos protocolos industriais.
Além de estar de acordo com os padrões 802.11, o RadioLinx RLXIB-IHW também suporta o transporte otimizado de pacotes de dados. Devido ao tráfico exigente, a maioria das soluções de Wi-Fi não se ajusta às necessidades de automação industrial (resultando em perdas periódicas de transmissão). O RadioLinx RLXIB-IHW usa um algoritmo de processo de sinal específico desenvolvido pela ProSoft Technology, para melhorar o tráfico de pacotes de dados. Isto permite a melhor utilização de toda a largura de faixa, mantendo assim o processamento de dados dentro do alto nível exigido pelos engenheiros de automação industrial.

Aplicações de Automação Industrial
O RadioLinx RLXIB-IHW caracteriza-se pelo Power over Ethernet (PoE). Apenas um cabo (em vez de dois) é necessário para conectar o rádio ao à rede Ethernet e liga-lo. Esta é uma característica particularmente interessante por facilitar a operação de instalação e reduzir tempos de implementação.
Também notável, o RadioLinx RLXIB-IHW suporta a encapsulamento serial. Isto traz um caminho fácil para permitir o uso de dispositivos seriais e a sua integração na arquitetura Ethernet principal do sistema de controle.
Este novo rádio novo RLXIB-IHW é compatível com o seu antecessor, RLX-IHW, e oferece desempenho superior para ambas as implementações IEEE 802.11bg (faixa de 2.4 GHz) e 802.11a (faixa de 5 GHz): um processador mais poderoso permite um processamento de velocidade mais alto de dados e sinais, o que, de ponto de vista do usuário, resulta em processamento de dados mais alto.
O RadioLinx RLXIB-IHW pode ser usado como Mestre (Industrial Hotspot™), repetidor ou nó de rádio remoto. Apenas a versão Cliente RLX-IESC também está disponível; ela permite conexão de dispositivos remotos a custos reduzidos.

Sendo rádios industriais, o RLXIB-IHW e o RLX-IESC vêm com uma cobertura industrial, gama de temperatura operacional estendida, conformidade com normas de choque e vibração, certificações para atmosferas explosivas, montagem em trilho DIN, etc.
Cada produto da ProSoft Technology possui garantia de três anos e suporte técnico ilimitado.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP