www.industria-portugal.com
Seco Tools

Novo Jetstream Tooling® da Seco aplica refrigeração de alta pressão durante a torneamento de roscas

A Seco Tools lançou a tecnologia de refrigeração de alta pressão Jetstream Tooling® para suportes de hastes de roscamento. A nova linha inclui suportes de haste quadrada para aplicações externas, barras de mandrilar para aplicações internas e cabeças GL para uso com barras Steadyline. Os suportes de torneamento para roscamento Jetstream Tooling proporcionam um jato de refrigeração de alta pressão (até 150 bar/2.175 psi ou conexões de mangueira para entradas de líquido de refrigeração de até 275 bar/3.988 psi) com posicionamento otimizado próximo à aresta de corte, possibilitando guiar ou direcionar os cavacos para uma direção determinada longe do corte. Os porta-ferramentas estão disponíveis para tipos de cabeça 22 externas, 28 internas e 14 GL em tamanhos 16, 22 e 27 de alojamento de pastilha.

Novo Jetstream Tooling® da Seco aplica refrigeração de alta pressão durante a torneamento de roscas
HQ_IMG_Jetstream_Tooling_Thread_Turning.jpg

Para peças de titânio ou de materiais semelhantes, a tecnologia Jetstream Tooling consegue quebrar os cavacos de roscamento rígidos para aumentar a vida da ferramenta. Ao roscar aço e aço inoxidável, o controle de cavaco aprimorado das novas ferramentas de torneamento de rosca oferecem velocidades de corte de 30% a 60% maiores sem comprometer a qualidade da superfície roscada.

Os suportes de haste quadrada também incluem os recursos JETI e Duojet. JETI fornece líquido de refrigeração pelos suportes sem usar uma conexão de mangueira e DuoJet aplica um ou mais jatos adicionais de líquido de refrigeração a partir de uma segunda direção. A adição dessas características otimiza a remoção do calor e a eliminação eficiente dos cavacos, proporciona vida da ferramenta mais previsível e longa, e oferece qualidade para a superfície da rosca em operações de torneamento.

O uso do recurso JETI com suportes de haste quadrada requer adaptadores. A nova linha inclui adaptadores de montagem de face e de montagem de estrela para torres Seco-Capto™ C5, C6 e C8 e adaptadores de montagem de estrela para interfaces de eixo-árvore HSK-T 63 para várias tarefas. Os adaptadores acomodam hastes quadradas de tamanhos de 20 mm e 25 mm.

Para obter mais informações sobre os suportes e adaptadores de torneamento de rosca Jetstream Tooling, entre em contato com um representante local da Seco ou acesse nossa página de produto para Jetstream Tooling.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP