Novas possibilidades para engenheiros de design com a gama de cremalheiras de plástico

2019-06-20
A empresa especialista em componentes padrão norelem lançou uma gama de cremalheiras de plástico, uma adição rentável e altamente eficiente para os conjuntos de ferramentas de engenheiros de design.

Cremalheiras de plástico

Sendo o tipo de cremalheiras mais frequentemente utilizado, as engrenagens são um componente essencial para a transmissão de forças sem deslizes de um eixo para outro. Isto é crucial para máquinas que exigem a mudança da direção de rotação - por exemplo, quando é necessário elevar ou baixar cargas.

A norelem já possui engrenagens de aço no seu portefólio de 45.000 produtos. Para apoiar adicionalmente os clientes que trabalham em aplicações de automação e engenharia mecânica, a norelem oferece uma alternativa em plástico.

Com um preço económico, as cremalheiras de plástico também oferecem vantagens em termos de peso reduzido, resistência melhorada à corrosão e o mínimo de manutenção.

Ambas as gamas, em aço e em plástico, estão disponíveis em todos os tamanhos padrão de 12 a 38 dentes, permitindo forças e uma exatidão superiores mesmo nos ambientes mais exigentes.

Para aplicações mais complexas, as cremalheiras podem ser combinadas com cremalheiras ou engrenagens - também comercializadas pela norelem através do seu famoso catálogo de componentes padrão, o THE BIG GREEN BOOK.

"As cremalheiras são um produto obrigatório para qualquer engenheiro de design. Com a nossa nova gama em plástico, dispomos agora de uma maior oferta para que os nossos clientes possam selecionar a melhor cremalheiras para tarefas específicas", comenta Marcus Schneck, CEO da norelem.

Para mais informações sobre a norelem em Portugal e o seu portefólio de componentes, visite https://www.norelem.com/pt/pt/Home.html